
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em uma ação integrada entre a capital e o interior, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) localizou 27 motocicletas adulteradas e oriundas de roubo e furto em Manicoré, no sul do estado. A operação foi realizada na terça (30/09) e quarta-feira (01/10), no âmbito da Operação Amazônia Sem Fronteira, coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) com apoio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) local.
O delegado Rodrigo Barreto, responsável pela DERFV, explicou que os veículos eram furtados em Manaus e levados para Manicoré para comercialização ilegal. Durante a operação, todas as motos apresentavam sinais de adulteração e estavam em posse de moradores da cidade.
“A operação decorreu de diligências deflagradas pela DERFV, em conjunto com a 72ª DIP, e resultou na recuperação dessas 27 motocicletas, todas adulteradas. As pessoas que estavam em posse das motocicletas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos”, destacou o delegado.
As motos já estão sendo periciadas e a polícia trabalha para localizar os donos e providenciar a devolução. Segundo a autoridade policial, o trabalho não termina com a operação, já que há foco agora em identificar os receptadores e membros da rede criminosa.
“As investigações continuam com o objetivo de identificar os vendedores no município, localizar os autores dos crimes praticados em Manaus e restituir os veículos aos seus proprietários”, completou Barreto.
A operação reforça a atuação da polícia no combate ao tráfico de veículos e à criminalidade que afeta diretamente moradores tanto da capital quanto do interior do Amazonas.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan Manaus
Foto: Divulgação / PC-AM